Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Cia. Brasílica apresenta “Concerto para La Ursa” na calçada do Itaú Cultural

Intervenção acontece nos dias 5 e 12 de junho na Avenida Paulista

Publicado em 27/05/2022

Atualizado às 16:11 de 23/05/2022

Nos dias 5 e 12 de junho, o Itaú Cultural (IC) recebe a Cia. Brasílica com o espetáculo Concerto para La Ursa.  A apresentação acontece na calçada do IC, na Avenida Paulista, em dois horários: às 13 horas e às 15 horas.

Na intervenção, a Cia. Brasílica se transforma e traz a personagem da La Ursa para analisar a sobrevivência dos artistas das danças de matriz tradicional brasileira no cenário mercadológico do século XXI.

Com base nas danças regionais do país, o espetáculo coloca em confronto o olhar “turístico” que comumente é lançado sobre as culturas tradicionais com a realidade que retrata a sobrevivência dessas culturas e de seus representantes, fazendo, assim, de protagonista a La Ursa.

Na cultura popular, a personagem é conhecida por pedir dinheiro e importunar foliões e crianças pelas ruas durante o período de Carnaval em Pernambuco (PE). Na apresentação, é levantado um questionamento sobre a visibilidade e o lugar comercial dos artistas que usam as culturas tradicionais como linguagem de sobrevivência no mercado da dança.

espetáculo Concerto para La Ursa
domingos 5 e 12 de junho de 2022
às 13h e às 15h
[duração aproximada: 15 minutos]
calçada do Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149)

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Compartilhe