Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ciclo Margens

Um ciclo de debates sobre a literatura brasileira produzida por escritores distanciados dos centros culturais e econômicos das cidades

Publicado em 28/06/2017

Atualizado às 10:54 de 03/08/2018

Libras

Escrever é diferente da ponte pra cá? A literatura produzida nas periferias brasileiras é o tema do ciclo Margens, que acontece nas quartas 12, 19 e 26 de julho, às 19h, no Itaú Cultural, em São Paulo. Com curadoria e mediação da jornalista e pesquisadora Jéssica Balbino – especialista em cultura urbana e periférica –, os debates reúnem escritores de vários estados brasileiros, todos distanciados dos centros culturais e econômicos das cidades.

No dia 12, Allan Jonnes e Raquel Almeida falam de como se descobriram escritores, do caminho até a publicação e de como atingem seus públicos. No dia 19, Jacira Roque de Oliveira – mãe do rapper Emicida – e Letícia Brito tratam da presença feminina na literatura marginal. Por fim, no dia 26, Kika Sena e Janaína Moitinho discutem o que faz de alguém escritor. Saiba mais sobre as mesas e sobre os participantes na aba Programação.

Conheça também outros conteúdos em torno da literatura periférica lançados pelo instituto: Vamos Subverter a Geografia Literária?, debate do ciclo Encontros de Interrogação, com Cíntia Moscovich, Claudia Roquette-Pinto, Ferréz e João Filho, mediados por Mário Hélio Gomes; e os programas Jogo de Ideias sobre literatura marginal e sobre o Sarau da Cooperifa.

Ciclo Margens
quartas 12, 19 e 26 de julho de 2017
às 19h
Sala Itaú Cultural (piso térreo) | 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos

Compartilhe