Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Circus - Dez Anos de Canção Autoral Brasileira

Mais de 20 artistas sobem ao palco do Auditório em duas noites de apresentação

Publicado em 28/10/2016

Atualizado às 10:33 de 03/08/2018

Nos dias 11 e 12 de novembro, o palco do Auditório Ibirapuera se transforma em um espaço de celebração da música autoral brasileira. Na Circus Produtora, essa foi sempre a protagonista. Ao completar dez anos, a empresa – fundada por Guto Ruocco – tem uma história cheia de grandes artistas, e boa parte deles se apresentará no show, com direção musical de Cacá Machado e Meno Del Picchia.

O espetáculo tem um repertório dividido em três blocos, como explica Cacá: “Chamo a primeira parte do show de olhares e amores. As canções seguem uma linha temática. Chegou um ponto em que tive de lidar com os participantes, pois só a orientação de temas não era suficiente. Fiz cruzamentos entre os cantores, tirando os artistas de sua área de conforto”.

Composições consagradas e contemporâneas serão apresentadas por um time de peso, formado por Arthur Nestrovski, Arthur Nogueira, Celso Sim, César Lacerda, Ceumar, Juliana Amaral, Jussara Silveira, Laya, Ná Ozzetti, Luiz Tatit, Romulo Fróes, Suzana Salles e Zé Miguel Wisnik. O evento de sexta conta ainda com Lívia Nestrovski & Fred Ferreira; e o de sábado, com Dante Ozzetti.

Nos dois dias haverá uma banda-base, composta de Meno Del Picchia, Sérgio Reze, Márcio Arantes, Gabriel Levy e Cacá Machado. A ideia é que o grupo dê certa unidade ao show, que terá uma grande diversidade de vozes. Para ajudar na estética do palco, Cacá – que também é diretor de arte do espetáculo – convidou Alessandra Domingues e Amanda Dafoe para a iluminação e o cenário. Pensando na grande quantidade de artistas presentes no evento, as duas optaram por manter todos os elementos de palco suspensos.

Cacá ressalta que o show tem um valor especial para os artistas que se apresentarão: “Fiquei muito feliz com o convite do Guto, porque são todos amigos na Circus e com quem eu trabalhei em momentos diferentes da vida. É uma grande celebração pra gente, da música autoral”.

Guto deixa claro que seu objetivo com a Circus sempre foi dar liberdade aos artistas. “Nossa principal função é oferecer parceria para o que eles quiserem fazer”, diz. “Eu nunca opinei sobre figurino, setlist e outras coisas desse tipo. Eles atuam de forma muito independente. Acho que o mérito da empresa é ter uma equipe que está sempre à disposição do que os artistas querem”.

Circus – Dez Anos de Canção Autoral Brasileira
sexta 11 sábado 12 de novembro de 2016
às 21h
[duração aproximada: 90 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 12 12 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe