Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Cláudia Jaguaribe - EntreVistas (2014)

A fotógrafa idealizadora da exposição EntreVistas, Cláudia Jaguaribe, fala sobre o desejo de criar uma obra que, antes de tudo, a...

Publicado em 12/12/2014

Atualizado às 14:58 de 13/08/2017

A fotógrafa idealizadora da exposição EntreVistas, Cláudia Jaguaribe, fala sobre o desejo de criar uma obra que, antes de tudo, a surpreendesse. Nesse projeto, ela quis criar uma experiência da cidade que fosse além da fotografia em seu suporte tradicional, o que motivou a criação de fotoesculturas e a utilização de projeções.

Em seu depoimento, Jaguaribe explica que seu trabalho parte não de uma ideia única, mas sim de uma série de conceitos orgânicos, que naturalmente se encaixam. O vídeo acompanha também parte do processo de montagem da exposição.

São Paulo por cima e por dentro: ver a cidade a partir de um imenso panorama e ver a cidade a partir dos seus microuniversos. EntreVistas traz ao Itaú Cultural, de 6 de dezembro de 2014 a 11 de janeiro de 2015, um conjunto de obras que exploram os modos de ver, construir e viver a urbe. A curadoria é de Agnaldo Farias.

Créditos:
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora de Conteúdo Audiovisual: Kety Fernandes
Produção Audiovisual: Caroline Rodrigues
Entrevista: Duanne Ribeiro
Vídeo: Aperes Fotografia

Saiba mais sobre a exposição aqui.

Compartilhe