Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Coleção IC de Fotografia Brasileira

A mostra conta com trabalhos de artistas já presentes nas edições anteriores e novas aquisições

Publicado em 11/03/2014

Atualizado às 20:27 de 02/08/2018

Sob curadoria de Eder Chiodetto, o Itaú Unibanco e o Itaú Cultural levam ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura a exposição Coleção Itaú Cultural de Fotografia Brasileira no dia 25 de março, com obras pertencentes ao Acervo Banco Itaú. No dia 16 de abril, Chiodetto e o Museu de Arte Contemporânea do Ceará, Bitu Cassundé, convidam o público para uma conversa sobre os caminhos e labirintos da fotografia contemporânea brasileira.

A mostra conta com trabalhos de artistas já presentes nas edições anteriores e novas aquisições. Com o objetivo de retratar a fotografia modernista experimental (praticada com ênfase entre os anos 1940 e 1960) na fotografia contemporânea brasileira, a Coleção Itaú Cultural de Fotografia Brasileira traz as obras dos dois períodos expostas lado a lado, mostrando como certas questões conceituais e estéticas do modernismo reverberam na atual produção fotográfica.

Com mais de 12 mil trabalhos, o Acervo Banco Itaú reúne diversas pinturas, gravuras, esculturas, fotografias, instalações e peças das coleções Itaú Numismática e Brasiliana Itaú. Criado há quase um século pelos fundadores do Banco Itaú S.A. e gerenciado pelo Itaú Cultural, o acervo cobre toda a história da arte brasileira, com obras referenciais de cada movimento e estilo.

Para saber mais sobre a conversa com Eder Chiodetto e Bitu Cassundé, confira a aba Programação.

Coleção Itaú Cultural de Fotografia Brasileira em Fortaleza
quarta 26 de março a domingo 11 de maio de 2014
abertura: terça 25, às 19h
visitação: terça a sexta, das 9h às 19h (entrada até as 18h30); sábado e domingo, das 14h às 21h (entrada até 20h30)

Entrada franca
[livre para todos os públicos] L

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura | Rua Dragão do Mar 81 Praia de Iracema 60060-390 Fortaleza CE
informações 85 3488 8600 | www.dragaodomar.org.br

Compartilhe