Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Conexões Itaú Cultural 2014

Série de debates explora a presença da literatura brasileira no exterior

Publicado em 03/11/2014

Atualizado às 21:01 de 02/08/2018

Entre 20 e 22 de novembro, o Encontro Internacional Conexões Itaú Cultural explora a presença da nossa produção literária em outros países. Escritores, tradutores, editores, professores, pesquisadores e jornalistas participam dos debates promovidos pelo evento, uma das ações do programa Conexões Itaú Cultural – Mapeamento da Literatura Brasileira no Exterior.

A programação do dia 21 conta com o lançamento do livro A Primeira Aula – Trânsitos da Literatura Brasileira no Estrangeiro. Realizada pelo programa, em parceria com a editora Hedra, a obra reúne ensaios de 18 professores que levam as letras brasileiras a salas de aula mundo afora. O trabalho é apresentado em edições impressa (em português) e virtual (em português, inglês e espanhol).

Antes do lançamento acontecerá um debate com quatro dos autores presentes na coletânea: Charles Perrone (Universidade da Flórida), Marília Librandi-Rocha (Universidade de Stanford), Pedro Meira Monteiro (Universidade de Princeton) e Roberto Vecchi (Universidade de Bolonha).

Além do Conexões, outros três grandes eventos celebram a literatura em São Paulo: o Encontros de Interrogação (também no Itaú Cultural), a Balada Literária (em vários espaços da cidade) e o Simpoesia – Simpósio de Poesia Contemporânea (na Casa das Rosas).

Encontro Internacional Conexões Itaú Cultural
quinta 20 a sábado 22 de novembro de 2014
sala vermelha - 70 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[indicado para maiores de 12 anos]

Compartilhe