Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Debate sobre screen acting

Atuação para a câmera em foco: mercado audiovisual aquecido e debate sobre identidade e desafios da área são atrativos do evento

Publicado em 12/03/2013

Atualizado às 20:38 de 02/08/2018

O Itaú Cultural e a Escola Superior de Artes Celia Helena (ESCH) promovem em março dois eventos sobre screen acting — a atuação para a câmera. No dia 22, às 19h, aqui no instituto, a atriz Denise Fraga, o diretor britânico Jonathan Martin e a atriz e diretora Lígia Cortez realizam uma conferência sobre o tema, com mediação de André Carreira. No dia 23, das 10h30 às 16h30, Martin ministra um workshop na Celia Helena.

O screen acting ampliou recentemente suas perspectivas no Brasil, com a edição da Lei da TV por Assinatura, que determina um espaço semanal nos canais a cabo para a produção audiovisual nacional. Esse impulso, aliado a outras linhas de incentivo, fomentou a abertura de novas produtoras.

Além desse crescimento, outro motivo para abordar o assunto é a escassez de estudos do ponto de vista conceitual e artístico. A conferência e o workshop são uma oportunidade para debater origens, identidade e desafios do trabalho entre diretor e ator no audiovisual brasileiro.

Na aba Programação, você acessa as minibios dos participantes.


Screen Acting
: o Ator e a Câmera

Conferência
com Denise Fraga, Jonathan Martin e Lígia Cortez
mediação André Carreira
sexta 22 de março de 2013
às 19h

Itaú Cultural - sala vermelha (70 lugares)

entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência


Workshop
com Jonathan Martin
sábado 23 de março de 2013
das 10h30 às 16h30

20 vagas – mais informações no site da escola

Teatro Celia Helena | Rua Barão de Iguape 113 – Liberdade

Compartilhe