Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Conheça o hotsite da exposição Consciência Cibernética [?] Horizonte Quântico

Aberta ao público de março a maio de 2019, a exposição ganhou neste mês um hotsite dedicado às obras e aos artistas que fizeram parte da mostra

Publicado em 28/07/2020

Atualizado às 17:41 de 16/08/2022

Aberta ao público de março a maio de 2019, no Itaú Cultural (IC), a exposição Consciência Cibernética [?] Horizonte Quântico ganhou neste mês um hotsite dedicado às obras e aos artistas que fizeram parte da mostra. 

Além de conteúdos em texto e vídeo que estiveram na exposição, a página traz os registros das quatro mesas do simpósio, que reuniu, em programação paralela, pesquisadores e artistas internacionais e brasileiros para discutir a cultura computacional sob o ponto de vista da ética, da espiritualidade, da mecânica quântica, do desenvolvimento de jogos, da psicologia e das artes visuais, entre outras óticas.

Com tradução também para o inglês, o site retoma algumas das questões levantadas na mostra: no mundo contemporâneo, inteligência artificial e computação quântica são duas linhas de tecnologias que se desenvolvem de forma cada vez mais veloz. Se o aprendizado de máquinas na atual tecnologia digital já impressiona e demonstra se igualar, em muitos casos, à operação executada por cérebros biológicos, o que esperar de um futuro próximo? 

Confira o hotsite da exposição aqui. Acesse também o catálogo que acompanhou a mostra.

Compartilhe