Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Conheça os Planos de Aula do Espaço do Professor

Publicações, disponibilizadas gratuitamente pela Enciclopédia Itaú Cultural, trazem planos de aula sobre diferentes temas artísticos

Publicado em 24/08/2018

Atualizado às 11:42 de 06/02/2023

Como abordar, em sala de aula, o procedimento da colagem? Como instigar os alunos a conhecerem os textos da autora Lygia Fagundes Telles? Como contar sobre a Tropicália? E a questão da guerra na obra de Lasar Segall? Esses e demais assuntos compõem as 24 edições do projeto Espaço do Professor, planos de aula que integram o Espaço do Professor, campo criado pela Enciclopédia Itaú Cultural para que propostas didáticas sejam compartilhadas.

A proposta é que, com exercícios e sugestões bibliográficas, docentes tenham os pensamentos crítico e criativo estimulados para que apresentem aos alunos, de forma viva, conteúdos diversos que permeiam artes plásticas, literatura, música, tópicos sociais, entre outros elementos. Organizados com diagramação, sumário e itens numerados, os arquivos estão postos, gratuitamente, no meio virtual, mecanismo alinhado à democratização do acesso à cultura.

Clique aqui para ter acesso às publicações.  

Compartilhe