Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Conselho de Classe

Ambientada em uma escola pública carioca, a peça da Cia. dos Atores aborda a educação no Brasil

Publicado em 23/03/2017

Atualizado às 10:47 de 03/08/2018

Libras

Sucesso de público e crítica, a peça Conselho de Classe, da Cia. dos Atores, é apresentada gratuitamente ao público do Itaú Cultural no dia 25 de abril, às 20h.

Montado pela primeira vez em 2014, o espetáculo se passa em uma escola pública do Rio de Janeiro, onde uma reunião de professores é desestabilizada pela chegada de um novo diretor. Com texto de Jô Bilac e direção de Bel Garcia e Susana Ribeiro, o trabalho discute a educação no Brasil e levanta questões ligadas à remuneração dos profissionais da área e ao caráter da sociedade que vem sendo construída por eles. No elenco estão os atores Cesar Augusto, Leonardo Netto, Marcelo Olinto, Paulo Verlings, João Rodrigo Ostrower e Thierry Trémouroux.

Vista por mais de 30 mil pessoas desde a sua estreia, em 2014, a peça ganhou o Prêmio Cesgranrio de Teatro e foi uma das líderes em indicações nos prêmios Shell e da Associação dos Produtores de Teatro do Rio (APTR).

>> Saiba mais sobre os outros espetáculos teatrais que o Itaú Cultural apresenta em abril: Nós (dias 1, 2 e 4), Doida (dia 5), A Última Dança (dia 11) e Experimento H (dias 18 e 19).

terça 25 de abril de 2017
às 20h
[duração aproximada: 70 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 208 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos:
público preferencial: duas horas antes do espetáculo, com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa

[classificação indicativa: 12 anos]

Compartilhe