Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Bruno Botas - História de Cinema - Continuum

Cena 1 (sinopse): Qualquer um está sujeito a viver uma história de cinema. Todos nós podemos, num dia qualquer, nos sentir dentro de um...

Publicado em 17/05/2012

Atualizado às 15:00 de 13/08/2017

Cena 1 (sinopse): Qualquer um está sujeito a viver uma história de cinema. Todos nós podemos, num dia qualquer, nos sentir dentro de um filme. E, sabendo disso, a Continuum lançou, em novembro de 2008, a ação História de Cinema.

(apresentação dos personagens): A princípio, os leitores foram convidados a relatar, por escrito, alguma situação que poderia ser transformada em filme. Mais de 200 textos chegaram à redação, que selecionou o relato Amor, Substantivo Feminino, de Jesuane Salvador.

Cena 2 (conflito): Após divulgar o texto de Jesuane, a revista deu início à segunda etapa da ação, desafiando o público a transformar o relato escrito pela leitora em um relato audiovisual. A Continuum recebeu 21 vídeos, que exploraram de maneiras diferentes o episódio narrado; e, depois de análises cuidadosas e discussões calorosas, a redação decidiu eleger como primeiro colocado (que ganha uma bolsa para uma oficina de adaptação na Academia Internacional de Cinema)...

Cena 3 (clímax): ...Fernando Rossi, de Belo Horizonte.

Cena 4 (desfecho): Assista aos vídeos escolhidos pelo conselho editorial da Continuum*. O critério usado foi a criatividade na adaptação da história de Jesuane.

*Formado por Ana Fátima Sousa - Gerente de Comunicação do Itaú Cultural; Marco Aurélio Fiochi - Editor da revista Continuum; André Seiti - Membro da redação da revista Continuum; Thiago Rosenberg - Membro da redação da revista Continuum; Érica Teruel Guerra - Responsável pela edição da Continuum on-line.

Assista o vídeo de Bruno Botas.

Compartilhe