Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Coro Luther King

Em novembro, o coral homenageia a pintora e artista plástica Tomie Ohtake

Publicado em 04/11/2013

Atualizado às 20:58 de 02/08/2018

Em seu oitavo espetáculo do ano, o Coro Luther King se apresenta no palco principal do Auditório Ibirapuera no dia 24 de novembro, com uma performance dedicada ao ícone das artes plásticas Tomie Ohtake.

Veja também:

>> Mais sobre Tomie Ohtake na Enciclopédia Itaú Cultural

Em homenagem aos 100 anos da artista, o coro traz um repertório que representa a cultura japonesa, com músicas de Toru Takemitsu, danças tradicionais japonesas e elementos da dança butô, revivendo a vinda de Ohtake e de tantos outros imigrantes do Japão para o Brasil.  Também em lembrança à imigração portuguesa, italiana, africana e nordestina, o Coro Luther King apresenta canções de Giuseppe Verdi e o sanfoneiro Lulinha Alencar interpretando Dorival Caymmi e Danilo Guanais. A direção artística fica por conta do maestro Martinho Lutero Galati.

Coro Luther King, grupo principal da Rede Cultural Luther King, foi criado em novembro de 1970. É vencedor do Prêmio APCA 2012 e já realizou importantes concertos, entre eles a abertura do II Fórum Social Mundial, o concerto da “Misa Criolla” no II Fórum Pan-Amazônico e a Missa de Alcaçus.

Tomie Ohtake é uma artista plástica nascida em Quioto, no Japão, e naturalizada brasileira. Começou a pintar com 40 anos de idade e passou a se identificar com o abstracionismo informal durante os anos 1960. Destacou-se também por suas esculturas gigantes em espaços públicos, uma delas exposta no foyer do Auditório Ibirapuera.

Coro Luther King em Homenagem a Tomie Ohtake
domingo 24 de novembro de 2013
às 19h
duração: 60 min (aproximadamente)
gratuito [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe