Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Cuiabá recebe exposição sobre o Egito

Expedição liderada por Napoleão Bonaparte no fim do século XVIII deu origem às obras da mostra

Publicado em 26/03/2019

Atualizado às 14:26 de 22/08/2022

Entre abril e junho de 2019, a Galeria Lava Pés, em Cuiabá, apresenta a exposição O Egito sob o Olhar de Napoleão, na Coleção Itaú Cultural. Com entrada gratuita, a mostra reúne 13 volumes da obra Description de l’Égypte – resultado de uma expedição científica e militar que o general Napoleão Bonaparte liderou no Egito em 1798.

Tidos como um dos mais valiosos acervos históricos do mundo, os livros expostos trazem estudos sobre diversos aspectos da cultura e da história natural do Egito e foram produzidos por uma equipe multidisciplinar, formada por cientistas dos mais variados campos, engenheiros, cartógrafos, matemáticos e artistas.

Esta é uma das ações que o Itaú Cultural realiza a partir das obras pertencentes ao acervo do Itaú Unibanco. Abrangendo diferentes momentos e movimentos da arte e da cultura, as exposições são levadas tanto para a sede do Itaú Cultural – responsável pela gestão do acervo – quanto para instituições parceiras espalhadas por todo o Brasil – caso da Galeria Lava Pés.

O Egito sob o Olhar de Napoleão, na Coleção Itaú Cultural
quinta 18 de abril a domingo 30 de junho de 2019
segunda a sexta das 8h às 18h

Galeria Lava Pés
Avenida José Monteiro de Figueiredo, 510 – Cuiabá (MT)

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Compartilhe