O Itaú Cultural (IC), em parceria com o Instituto Singularidades, abre a terceira turma do Curso de Especialização em Gestão Cultural Contemporânea: da Ampliação do Repertório Poético à Construção de Equipes Colaborativas. As inscrições serão realizadas na plataforma da Escola IC a partir das 9 horas de 2 de fevereiro às 18 horas de 4 de março.

A formação visa pensar o universo da gestão cultural, desde modelos de liderança até questões relativas às políticas públicas, sobretudo com base em discussões e vivências focadas nas diferentes áreas de expressão artística. Assim, contribui-se para a qualificação de gestores culturais a partir da ampliação de seus repertórios poéticos, com ênfase na arte brasileira.

Quem pode participar?

O curso, que nesta edição terá formato híbrido (presencial e a distância), é direcionado a profissionais com curso superior completo e experiência comprovada de três anos em gestão cultural e familiaridade com práticas colaborativas e processos de liderança e de mediação com o público. Não é preciso estar, necessariamente, ligado a uma instituição pública ou privada.

São oferecidas até 35 vagas ao público, das quais 7 delas são reservadas para ações afirmativas.

O que será abordado?

Composto de 11 módulos, cada um deles será ministrado por educadores, pesquisadores e artistas em diferentes formatos de aula. O conteúdo abrange: políticas públicas, crítica e curadoria, cosmologia africana e criações negras no Brasil, cosmogonias indígenas, cultura digital no cenário artístico, liderança e práticas de trabalho colaborativo, mediação com diferentes públicos e metodologia de pesquisa, entre outros.

Acesse aqui o edital completo. Dúvidas podem ser elucidadas pelo e-mail atendimento@itaucultural.org.br.

Gestão Cultural Contemporânea: da Ampliação do Repertório Poético à Construção de Equipes Colaborativas

inscrições
das 9h de 2 de fevereiro às 18h de 4 de março de 2021 (horário de Brasília)
faça o login no site da Escola IC e inscreva-se

resultado
18 de maio de 2021

a relação de aprovados será divulgada na plataforma da Escola IC

aulas
de agosto de 2021 a agosto de 2022
formato híbrido (presencial e a distância)

Veja também