Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Escola IC: curso introduz à produção de eventos culturais

Programa aborda desde planejamento, gerenciamento e normas de segurança até temas mais específicos, como montagem de espetáculos, festivais e eventos on-line. Inscrições vão de 6 a 14 de julho

Publicado em 28/06/2021

Atualizado às 12:42 de 28/09/2021

Desenvolvido pelo Núcleo de Produção e Infraestrutura do Itaú Cultural (IC) em parceria com a consultora Alice Coutinho, atuante nas áreas de produção e gestão cultural, a Escola Itaú Cultural apresenta o curso Produção de eventos: introdução à produção de eventos culturais. As inscrições iniciam no dia 6 de julho, a partir das 9 horas, e seguem até as 18 horas do dia 14.

>>Faça o login no site da Escola IC e inscreva-se

O programa aborda um panorama da área de eventos, passando por assuntos comuns a todas as tipologias existentes, como planejamento, gerenciamento de riscos e normas de segurança, até chegar ao setor cultural, quando as aulas ganham discussões mais específicas sobre montagem de espetáculos em teatros, direitos autorais, festivais e eventos on-line – formato tão requisitado atualmente devido à pandemia de covid-19. Mesmo com os impactos da pandemia, a área tem demonstrado resiliência e transformação, explorando o ambiente digital e suas possibilidades.

O curso de Produção de eventos tem como objetivo promover uma formação introdutória, bem como possibilitar a compreensão dos aspectos contextuais, técnicos e práticos relacionados a esse trabalho. Com corpo docente formado por profissionais do mercado, visa contribuir para a capacitação de produtores, discutindo casos reconhecidos e proporcionando reflexões sobre as melhores práticas na área cultural.

Veja também:
>> Série Artista por trás da cena conta com depoimentos em vídeos de profissionais que trabalham nos bastidores dos espetáculos
>> Curso de crítica de cinema também abre inscrições em 6 de julho

Público-alvo

A atividade é voltada para iniciantes ou profissionais no mercado de trabalho nas áreas de eventos, eventos culturais e produção cultural, além de estudantes de cursos afins e com interesse direto no tema. Oferece certificado após a conclusão.

Confira o edital completo e faça a sua inscrição no site da Escola Itaú Cultural. Dúvidas podem ser elucidadas pelo e-mail atendimento@itaucultural.org.br.

Produção de eventos: introdução à produção de eventos culturais

inscrições
das 9h do dia 6 às 18h de 14 de julho de 2021 (horário de Brasília)
Faça o login no site da Escola IC e inscreva-se

selecionados
30 de agosto de 2021
A relação de aprovados será divulgada na plataforma da Escola Itaú Cultural.

aulas
de 13 de setembro a 22 de novembro de 2021
das 19h às 21h

Compartilhe