Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Daniel Escobar e Coletivo Oitentaedois - Cidade Gráfica (2014) - Videoguia em Libras

O educador Guilherme Ferreira explica como a obra “Ainda Paisagem (Série Perto Demais)”, de Daniel Escobar, subverte o contexto original...

Publicado em 04/12/2014

Atualizado às 14:58 de 13/08/2017

O educador Guilherme Ferreira explica como a obra “Ainda Paisagem (Série Perto Demais)”, de Daniel Escobar, subverte o contexto original do outdoor. E como a obra “Movimento Tipográfico”, do Coletivo Oitentaedois, relaciona design e dança por meio de uma tipografia formada pelos movimentos corporais.

Conteúdo interpretado em libras com legendas em português para acessibilidade da comunidade surda.

A exposição apresenta livros, cartazes, lambe-lambes, fontes, vídeos, pesquisas acadêmicas, entre outros trabalhos em que a cultura urbana, a cidade e seus elementos gráficos são temas. O conjunto de obras selecionadas traz uma reflexão sobre o design gráfico e a sua relação com outras expressões artísticas, como a dança, a fotografia e a performance.

Com curadoria de Elaine Ramos, Celso Longo e Daniel Trench e projeto expográfico da Metro Arquitetos Associados, “Cidade Gráfica” fica em cartaz de 20 de novembro a 4 de janeiro de 2015, no Itaú Cultural.

Créditos:
Gerente do Núcleo de Educação e Relacionamento: Valéria Toloi
Coordenadora: Samara Ferreira
Concepção do Material: Ana Figueiredo (estagiária), Fernanda Kunis (estagiária), Guilherme Ferreira, Isabela Quattrer (estagiária), Paula Cardoso, Raphael Giannini
Intérprete: Guilherme Ferreira
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora audiovisual: Kety Fernandes Nassar
Produção Audiovisual: Camila Fink
Vídeo: Luiza Fagá e André Seiti

Saiba mais sobre a exposição Cidade Gráfica aqui.
Confira mais vídeos sobre a exposição Cidade Gráfica aqui.

Compartilhe