Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Daquele Instante em Diante é exibido no Itaú Cultural

Exibição do documentário sobre o músico Itamar Assumpção integra programação de Terças de Cinema

Publicado em 12/09/2018

Atualizado às 11:41 de 13/09/2018

Dando continuação à programação de setembro do Terças de Cinema, o Itaú Cultural exibe, no dia 18, Daquele Instante em Diante, primeiro documentário da série Iconoclássicos, dirigido por Rogério Velloso.

O filme conta a trajetória do músico Itamar Assumpção (1949-2003) desde a época da chamada vanguarda paulista na década de 1980 até sua morte, aos 53 anos. Com depoimentos daqueles que conviveram com o artista, o longa reúne uma seleção de imagens raras garimpadas em acervos e arquivos particulares, que mostram sua presença antológica nos palcos, além dos momentos de intimidade entre os amigos e familiares.

Itamar Assumpção nasceu em Tietê, no interior de São Paulo, e foi compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor musical. Parceiro de artistas consagrados como Paulo Leminski, Alice Ruiz, Arrigo Barnabé, Jards Macalé e Alzira Espíndola, destacou-se na cena alternativa da música, sendo considerado a maior expressão da vanguarda paulista, movimento musical que aconteceu em São Paulo nos anos 1970 e 1980. Vítima de câncer, Itamar faleceu em São Paulo em 2003.

Com o objetivo de discutir com o público o processo de pesquisa para a realização do filme, a exibição será seguida de conversa com o diretor do longa, Rogério Velloso.

Confira a programação completa de Terças de Cinema aqui

Terças de Cinema – Daquele Instante em Diante e bate-papo
terça 18 de setembro de 2018
às 19h
[duração do filme: 110 minutos | duração total do evento: aproximadamente 150 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 206 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial:
uma hora antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[classificação indicativa: 12 anos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe