Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

“Daquele Instante em Diante” na USP

Exibição do filme da série ICONOCLÁSSICOS ocorre no domingo, 26

Publicado em 21/01/2014

Atualizado às 20:50 de 02/08/2018

Dirigido por Rogério Velloso, o filme Daquele Instante em Diante será exibido no dia 26 de janeiro na Tenda Cultural Ortega y Gasset, na Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo. O filme faz parte da série ICONOCLÁSSICOS, que reúne cinco filmes de cinco artistas contemporâneos brasileiros diferentes e revela sua importância para nossa cultura.

Daquele Instante em Diante conta a trajetória do músico Itamar Assumpção (1949 – 2003), desde a época da Vanguarda Paulista na década de 1980 até a sua morte aos 53 anos. O filme contém fragmentos de apresentações raras do artista, garimpadas em acervos e arquivos particulares, e entrevistas com aqueles que conviveram com Itamar até seus últimos dias, destacando sua presença nos palcos e momentos particulares de sua vida.

Itamar Assumpção nasceu em Tietê, interior de São Paulo, e foi um compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor musical. Destacou-se na cena alternativa da música e trabalhou com diversos artistas consagrados, como Paulo Leminski, Jards Macalé, Alice Ruiz, Arrigo Barnabé, entre outros. Nos anos 70 e 80 foi um dos rostos principais da chamada Vanguarda Paulista, movimento da música alternativa da época. Vítima de câncer, Itamar faleceu em São Paulo, em 2003.

Confira o trailer do filme na aba Vídeos.

 
Daquele Instante em Diante na Tenda Cultural Ortega y Gasset
domingo 26 de janeiro de 2014
às 19h
duração: 110 min (aproximadamente)

Entrada franca
[livre para todos os públicos] L

 

Tenda Cultural Ortega y Gasset – USP | Rua do Anfiteatro s/n (Praça do Relógio) Cidade Universitária São Paulo SP
Informações 11 3091 1778 | 11 3091 1933 | www.facebook.com/tendaculturalortegaygasset | www.prceu.usp.br/tendaculturalortegaygasset

Compartilhe