Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Debate: Crítica e Curadoria – Compartilhando Acasos

João Cezar de Castro Rocha e Sidnei Cruz participam do debate

Publicado em 07/11/2017

Atualizado às 12:08 de 03/08/2018

Libras

No dia 29 de novembro, o Núcleo de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural realiza a mesa de debate Crítica e Curadoria – Compartilhando Acasos. A atividade é uma das iniciativas do instituto voltadas para a formação e conta com a presença do professor João Cezar de Castro Rocha e do dramaturgo Sidnei Cruz.

A mesa aborda os conceitos de curadoria e de atividade crítica que nos últimos tempos vem passando por momentos de grandes questionamentos e transformações. O objetivo do debate é refletir sobre um modelo de curadoria que acolha o acaso e a emergência nele contida, como categoria crítica.

João Cezar de Castro Rocha
É professor titular de literatura comparada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e presidente da Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic). É autor de dez livros e organizador de outros 20 títulos.

Sidnei Cruz
É poeta, encenador e dramaturgo. Possui MBA em gestão cultural e é mestre em bens culturais e projetos sociais. É também criador do Projeto Palco Giratório-Rede de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, do Sesc.

Debate: Crítica e Curadoria – Compartilhando Acasos [com interpretação em Libras]
quarta 29 de novembro de 2017
às 19h
[duração aproximada: 120 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 100 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do debate | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do debate | um ingresso por pessoa

[classificação indicativa: 14 anos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe