Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Dia das Crianças no Itaú Cultural

As atividades acontecem durante o dia todo. Confira!

Publicado em 27/09/2017

Atualizado às 12:12 de 03/08/2018

Libras
Audiodescrição

Para comemorar o dia 12 de outubro, o Itaú Cultural preparou uma série de atividades para a garotada. Os espetáculos, os jogos e as brincadeiras são gratuitos e acontecem em diferentes horários durante o dia.

Das 11h às 17h, estará montado no instituto o Parque Sensorial de Bambu. Composto de estações de brincar criadas com elementos naturais, as estruturas buscam estimular sensorialmente bebês e crianças. Ainda no período da manhã, às 11h30, a atriz Letícia Liesenfeld narra façanhas de animais que devoram livros na contação de histórias Bichos com Fome de Histórias.


 

No período da tarde, das 13h às 16h, a criançada tem a oportunidade de conhecer jogos do mundo todo com a Caravana Lúdica. Quatro monitores acompanham a atividade, orientando o público quanto à época, à história e às regras dos jogos. Na sequência acontece a intervenção itinerante Brincadeiras de Cordel, da Cia. do Liquidificador. Três atores, munidos de instrumentos musicais e um grande guarda-chuva que simula um varal de cordel, interagem com o público, misturando músicas, adivinhas, parlendas e versos. Serão realizadas duas apresentações, das 14h30 às 15h10 e das 15h50 às 16h30.

O dia chega ao fim com o espetáculo Pescadora de Ilusão. Inspirado no livro A Mulher que Matou os Peixes, de Clarice Lispector, conta a história de duas amigas que pedem a ajuda das crianças para conseguir perdoar a escritora por ter esquecido de alimentar os peixinhos de seus filhos, que por isso morreram.

Acompanhe a seguir mais informações sobre cada atividade.

Parque Sensorial de Bambu
Composto de estações de brincar criadas com elementos naturais e que buscam estimular sensorialmente bebês e crianças, o Parque Sensorial Natural promove o desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo, além de incentivar as relações afetivas entre pais e filhos.

quinta 12 de outubro de 2017
das 11h às 17h
Sala Multiúso (piso 2) e Arena
[sem distribuição de ingressos]
[indicado para todos os públicos]

Bichos com Fome de Histórias [com interpretação em Libras]
A atriz Letícia Liesenfeld conta histórias surpreendentes em que camelos devoram livros durante uma viagem no deserto e um macaco deixa o conforto de sua árvore para viver aventuras em uma aldeia próxima.
quinta 12 de outubro de 2017
das 11h30 às 12h10
Cantinho da Leitura (piso térreo)
[sem distribuição de ingressos]
[indicado para todos os públicos]

Jogos Tradicionais do Mundo
A Caravana Lúdica apresenta 14 jogos de variados tipos – quebra-cabeça, arremesso, destreza, bloqueio, captura, contagem – e de diversas regiões do mundo. Quatro monitores acompanham a atividade, orientando o público quanto à época, à história e às regras dos jogos.quinta 12 de outubro de 2017
das 13h às 16h
Sala Multiúso (piso 2) e foyer da Sala Vermelha (piso 3)
[sem distribuição de ingressos]
[indicado para todos os públicos]

Brincadeiras de Cordel
Nesta intervenção itinerante da Cia. do Liquidificador, três atores, munidos de instrumentos musicais e um grande guarda-chuva que simula um varal de cordel, interagem com o público, misturando músicas, adivinhas, parlendas e versos.
quinta 12 de outubro de 2017
das 14h30 às 15h10 e das 15h50 às 16h30
piso térreo
[sem distribuição de ingressos]
[indicado para todos os públicos]

Pescadora de Ilusão [com interpretação em Libras e audiodescrição]
Inspirado no livro A Mulher que Matou os Peixes, de Clarice Lispector, o espetáculo conta a história de duas amigas que pedem a ajuda das crianças para conseguir perdoar a escritora por ter esquecido de alimentar os peixinhos de seus filhos, que por isso morreram. A peça infantil é uma homenagem à autora, falecida há 40 anos.
quinta 12 de outubro de 2017
das 16h às 16h50
Sala Itaú Cultural (térreo) – 224 lugares
[ingressos distribuídos a partir das 14h]

 

Compartilhe