Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Diálogos Ausentes – maio de 2016

A segunda edição do evento recebe Dalton Paula, Fabiana Lopes e os artistas selecionados em chamada aberta

Publicado em 27/04/2016

Atualizado às 10:23 de 03/08/2018

Libras

No dia 3 de maio o Itaú Cultural realiza o segundo encontro da série Diálogos Ausentes. Dedicado a discutir a produção e a presença de artistas negros em diferentes áreas de expressão, o evento mantém seu foco nas artes visuais e convida para um debate o artista Dalton Paula e a curadora e pesquisadora Fabiana Lopes. Para participar do evento é necessário se inscrever até o dia 1º de maio.

Fabiana Lopes é curadora independente, doutoranda em estudos de performance pela Universidade de Nova York e mestre em arte contemporânea pelo Instituto de Arte de Sotheby’s. O artista goiano Dalton Paula foi selecionado no Rumos Itaú Cultural 2011-2013, venceu o Prêmio Illy Sustain Art na edição 2016 da feira SP-Arte e está escalado para a 32ª Bienal de São Paulo. Entre outros assuntos, a dupla irá debater mercado, alternativas de distribuição e divulgação da arte negra.

Além desses convidados, o evento abre espaço para que artistas visuais selecionadas por meio de uma chamada aberta apresentem sua produção ao público. São elas: Eneida SanchesAline MottaMiriane Figueira.

O encontro conta com transmissão ao vivo pelo site do Itaú Cultural e é o segundo do ciclo focado no campo das artes visuais – em junho acontece o último evento relacionado a esse tema. Entre os meses de julho e setembro, é a vez das artes cênicas; entre outubro e dezembro, do audiovisual.

Diálogos Ausentes – o Negro nas Artes Visuais
com Fabiana Lopes e Dalton Paula
terça 3 de maio de 2016
às 20h
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Multiúso (piso 2)

Entrada gratuita (74 vagas) – inscrições até o dia 1º de maio

[livre para todos os públicos]

 

Compartilhe