Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Difusão Rumos Dança

Selecionado do Rumos Itaú Cultural, Helder Vasconcelos se apresenta no Festival para Gostar de Teatro

Publicado em 05/09/2013

Atualizado às 20:44 de 02/08/2018

Entre os dias 18 e 21 de setembro a cidade de Ouro Preto abriga o Festival para Gostar de Teatro, que reúne apresentações, exposições, oficinas e gincanas relacionadas ao meio teatral. No dia 19, o pernambucano Helder Vasconcelos, contemplado pelo programa Rumos Itaú Cultural Dança 2012-2014, apresenta FOCO na Escola de Minas, com entrada gratuita.

FOCO é uma pesquisa e processo de criação de um espetáculo. De acordo com Helder, “no mar de informação onde hoje navegamos focar é fundamental. Esse foi o ponto de partida que gerou a necessidade de pensar, investigar e falar de amor. Meus recursos analógicos-digitais processam em minha dança, música e teatro um mesmo impulso. É com esse impulso que crio. É dessa forma que falarei de amor”. O trabalho feito em FOCO o ajudou a finalizar sua trilogia de solos.

Helder Vasconcelos nasceu em Pernambuco e é dançarino, músico, ator e coordenador do grupo de dança Boi Marinho. Formou-se nas modalidades cavalo-marinho e maracatu rural e criou o grupo musical Mestre Ambrósio em 1992. Atuou no cinema em três filmes: Baile Perfumado, O Homem que Desafiou o Diabo e A Luneta do Tempo. Também foi selecionado pelo programa Rumos Itaú Cultural Dança 2007-2009 com o solo Por Si Só.

 

Festival para Gostar de Teatro: FOCO, de Helder Vasconcelos
quinta 19 de setembro de 2013
às 19h
Sala 35 da Escola de Minas – 200 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com uma hora de antecedência
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe