Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Difusão Rumos Teatro em Recife

Rumos Teatro chega a Recife com o workshop Narrativas Urbanas na Terra sem Lei

Publicado em 02/10/2012

Atualizado às 20:28 de 02/08/2018

Nos dias 12 e 13 de outubro os grupos Argonautas (SP) e CiaSenhas de Teatro (PE), participantes do Rumos Teatro 2011, realizam oficina que integra a programação do TREMA! Festival de Teatro de Grupo do Recife. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 8 de outubro.

O workshop Narrativas Urbanas na Terra sem Lei tem como foco compartilhar as experiências obtidas no Rumos Teatro de maneira expositiva e também em proposições práticas. Serão abordados procedimentos de criação e pesquisa realizados pelos dois grupos: o corpo no encontro com a cidade; o treinamento da técnica viewpoints para esse encontro; a estrutura de programas a ser realizados pelos intérpretes para o recolhimento de material para a pesquisa; e o desdobramento cênico e dramatúrgico do material, entre outros.

Também faz parte do festival a exibição do documentário Evoé! Retrato de um Antropófago. O quarto filme da série Iconoclássicos, produzida pelo Itaú Cultural, revela o fundador do Teatro Oficina em toda a sua potência criativa.

O TREMA! – Festival de Teatro de Grupo do Recife acontece de 8 a 14 de outubro, recebendo grupos de quatro estados do Brasil que desenvolvem pesquisas continuadas sobre linguagem e ações.

Núcleo Argonautas: com 11 anos de formação, tem como principal objetivo reunir artistas de teatro para pesquisar a linguagem teatral e criar dramaturgias. O que Morreu mas Não Deitou? (2003) e Terra sem Lei (2005) foram alguns dos importantes trabalhos de pesquisa do núcleo, unindo dinâmicas coletivas de criação e o interesse por relações não convencionais entre espaço cênico, público e atores.

CiaSenhas de Teatro: é um coletivo de artistas que, desde 1999, se dedica à pesquisa e à criação teatral. Seus principais interesses são a investigação da cena narrativa, o jogo e a construção de texto teatral original em processos compartilhados de criação.

Oficina Narrativas Urbanas na Terra sem Lei – experiências compartilhadas (com Argonautas (SP) e CiaSenhas de Teatro (PE))
sexta 12 e sábado 13 de outubro de 2012

[indicado para maiores de 16 anos] 16

Inscrições
de 1 a 8 de outubro de 2012
inscrições gratuitas pelo e-mail contato@tremafestival.com.br – os candidatos devem enviar currículo e carta de intenção

Apresentação do Documentário Evoé! Retrato de um Antropófago
domingo 14 de outubro de 2012
às 15h

Entrada franca – ingressos distribuídos com uma hora de antecedência

[indicado para maiores de 16 anos] 16

Local: Centro Cultural Correios
Avenida Marquês de Olinda 262 Bairro do Recife Recife PE
capacidade: 100 pessoas

tremafestival@gmail.com
fone 81 9203-0369 / 8790-0829

 

Compartilhe