Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá – programa 3

No terceiro programa Discoreografia, que recebeu o nome de Dramaturgia da Migração, Wagner Schwartz é o convidado. >> Ouça todos os...

Publicado em 25/02/2014

Atualizado às 20:51 de 02/08/2018

Ouça a playlist: Playlist: Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá – programa 3

No terceiro programa Discoreografia, que recebeu o nome de Dramaturgia da Migração, Wagner Schwartz é o convidado.

Os trabalhos coreográficos de Wagner Schwartz nascem de sua necessidade de transitar entre práticas e culturas diferentes. Além de usar elementos da dança contemporânea, ele recorre a textos, música e imagens para tornar viável a fisicalidade dos seus experimentos.

Foi assim desde o começo, a partir de sua relação com a literatura. O deslocamento é o tema central da obra do coreógrafo, assim como a imprevisibilidade, a tradução e a catástrofe.

O Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá é um programa de web-rádio em que artistas falam de suas obras e de seus processos criativos através da música. Em cada programa, Elisabete Finger recebe um convidado diferente para que ele apresente sua discografia pessoal costurada por histórias, memórias e projetos. O objetivo do programa é ser um encontro, no velho estilo rádio, para escutar música e falar sobre como ela embala criações coreográficas, performáticas, teatrais, visuais, literárias e filosóficas.

Elisabete Finger é performer e coreógrafa. Atualmente mora e trabalha em São Paulo (SP) e em Berlim (Alemanha), realizando projetos solo e colaborações com outros artistas. Transita entre os campos da dança, da performance e das artes visuais. Com Discoreografia, começa uma aventura no mundo da web-rádio.

Concepção, curadoria e apresentação: Elisabete Finger
Edição: Estúdio Zut (Alexandre Branco e Alessa Camarinha)
Realização: Itaú Cultural e Ministério da Cultura

 Músicas

1. “Tropicália” – Caetano Veloso
2. “The Modern Things” – Bjork
3. “Kristallo” – Kraftwerk
4. “Test Pattern #1001” – Ryoji Ikeda
5. “Coração Vagabundo” – Caetano Veloso

Compartilhe