Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Documentário sobre Laerte estreia na Netflix

Estreou na última sexta-feira, dia 19 de maio, Laerte-se, documentário sobre a cartunista. Dirigido por Lygia Barbosa e Eliane Brum, o...

Publicado em 22/05/2017

Atualizado às 19:52 de 07/01/2021

Estreou na última sexta-feira, dia 19 de maio, Laerte-se, documentário sobre a cartunista. Dirigido por Lygia Barbosa e Eliane Brum, o filme está disponível em mais de 190 países e é o primeiro da Netflix produzido no Brasil.

[caption id="attachment_78372" align="aligncenter" width="551"]Cerca de 2 mil trabalhos em mais de 40 anos de produção: os múltiplos caminhos de Laerte Coutinho, uma das maiores cartunistas e quadrinistas brasileiras [/caption]Foto: André Seiti

Entrecortado por entrevistas bem intimistas, conduzidas por Eliane Brum e realizadas em sua maioria na casa de Laerte, o documentário aborda questões de gênero e sexualidade, além de mostrar o cotidiano de trabalho e compromissos familiares.

A Ocupação Laerte, realizada no Itaú Cultural entre setembro e novembro de 2014, também aparece no filme. Para saber mais sobre a exposição, clique aqui.

 

Compartilhe