Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Domingo da Família

Grupo Furunfunfum traz o espetáculo Macaco Simão, Outras Histórias e Outras Canções ao Itaú Cultural

Publicado em 08/04/2013

Atualizado às 20:39 de 02/08/2018

Como parte da programação voltada ao público infantil, o Itaú Cultural traz, no dia 21 de abril, o Domingo da Família. A edição deste mês é elaborada pelo Núcleo de Artes Cênicas do Instituto e terá a presença do Grupo Furunfunfum com o espetáculo dramático-musical Macaco Simão, Outras Histórias e Outras Canções, dirigido por Paula e Marcelo Zurawski.

O espetáculo se divide em duas partes: a primeira, com a qual o público interage, é a apresentação de músicas infantis e histórias musicais acompanhadas por flauta transversal, flauta doce, pandeiro e violão. A segunda, a peça infantil O Macaco e a Velha, que conta a história de Firinfinfelha, uma senhora que possui um bananal e é constantemente roubada pelo macaco Simão. Para resolver a situação, Firinfinfelha decide agir e se envolve em situações engraçadas. As músicas de João de Barro, o Braguinha, da versão do Teatro Disquinho, fazem parte da trilha sonora.

O Grupo Furunfunfum foi criado em 1992 por Paula e Marcelo Zurawski, diretores da peça. Desde então, são 15 espetáculos e importantes prêmios, como o APCA. O nome do grupo surgiu da onomatopeia de um toque de sanfona, que significa também o barulho de farra, de festa. A companhia utiliza diversos elementos e estilos teatrais para compor suas obras, como a música, o canto, a manipulação de bonecos, a commedia dell'arte (teatro improvisado), entre outros.

 

Domingo da Família – Macaco Simão, Outras Histórias e Outras Canções, com Grupo Furunfunfum
domingo 21 de abril de 2013
às 11h30
Sala Vermelha – 70 lugares

Entrada franca - ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[livre para todos os públicos, melhor aproveitado a partir de 2 anos] 2

Compartilhe