Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Domingo da Família

A professora Uxa Xavier traz ao Itaú Cultural atividade para crianças

Publicado em 23/04/2013

Atualizado às 20:39 de 02/08/2018

Maio, no Itaú Cultural, tem início com uma programação voltada aos mais novos. Domingo da Família acontecerá no dia 5, às 11h30. Esta edição, elaborada pelo Núcleo de Artes Cênicas do instituto, traz a professora e coordenadora do grupo Lagartixa na Janela Uxa Xavier.

Na atividade Dançando e Desenhando no Espaço, o objetivo é levar as crianças a demonstrar sua percepção sobre o movimento e desenhar no espaço. “O que protege meu corpo? A pele. O que dobra e estica no espaço de dentro? O sistema articular”. São essas as questões abordadas por Uxa no encontro.

Uxa Xavier é professora de dança contemporânea para crianças no Estúdio Nave/SP, curadora de dança do projeto Casa de Cultura e Cidadania AES/Eletropaulo e coordenadora do grupo Lagartixa na Janela.

O Lagartixa na Janela surgiu em 2010 para aprofundar os estudos sobre a criação e a educação em dança contemporânea para crianças. Em 2011, o grupo buscou em parques urbanos as possibilidades de contato entre arte e espaço público. O Lagartixa na Janela já foi contemplado pelo Edital do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e a partir dele produziu o espetáculo infantil Cadê? Aqui? Ou ali? Achou?,apresentado em parques urbanos.

 

Domingo da Família – Dançando e Desenhando no Espaço, com Uxa Xavier
domingo 5 de maio de 2013
às 11h30
duração: 90 min (aproximadamente)
capacidade: 20 crianças
Espaço Educativo – piso -1

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[indicado para crianças entre 6 e 11 anos]

Compartilhe