Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Economia culturalmente criativa

Em entrevista, o economista e professor Xavier Greffe discute a economia culturalmente criativa, os contextos mais interessantes para seu...

Publicado em 11/06/2015

Atualizado às 21:10 de 02/08/2018

Os professores Teixeira Coelho (ECA/USP) e Alfons Martinell (Universidade de Girona, Espanha) conversam com o colega Xavier Greffe - professor de Economia da Universidade de Paris I, do Instituto Nacional de Pós-Graduação de Políticas Públicas em Tóquio e do Instituto de Tecnologia de Auckland da Nova Zelândia - sobre economia culturalmente criativa e os contextos mais interessantes para seu desenvolvimento.

O bate-papo aborda a coexistência entre as produções artísticas e os produtos industriais, os casos da Espanha, França e Brasil e, por fim, as semelhanças e diferenças entre a economia culturalmente criativa e a economia construtiva.

Esta é a terceira entrevista com professores convidados da edição 2014-2015 do Curso de Especialização em Gestão e Políticas Culturais, oferecido anualmente no Itaú Cultural em parceria com a Universidade de Girona. Confira também as conversas com Nicolas Shumway e Gerardo Caetano.

Compartilhe