Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ela Volta na Quinta

André Novais Oliveira/Filmes de Plástico Filme de longa-metragem (finalização) Contagem / MG O filme surge da vontade do diretor André...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

André Novais Oliveira/Filmes de Plástico
Filme de longa-metragem (finalização)
Contagem/MG

O filme surge da vontade do diretor André Novais Oliveira de retratar a classe média baixa e a periferia de uma grande cidade. A ideia é se aproximar de forma mais verdadeira do cotidiano dessas famílias.

O projeto tem muito a ver com a própria vivência de Oliveira e dos outros integrantes do coletivo Filmes de Plástico – Gabriel Martins, Maurílio Martins e Thiago Macedo Correia. Os quatro são de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). É lá que se passa grande parte do filme, gravado em julho de 2013.

Neste primeiro longa-metragem de Oliveira, o diretor buscou referências na própria vida e no dia a dia do bairro onde nasceu e foi criado. Os protagonistas são interpretados por seus pais, que emprestam também seus nomes aos personagens, Norberto e Maria José. O próprio Oliveira e seu irmão aparecem como filhos do casal. Não se trata, porém, de um documentário. É uma estratégia fílmica adotada pelo diretor.

No enredo, Norberto e Maria José vivem o que parece ser os momentos finais de um relacionamento de 35 anos. O longa mostra como isso influencia as sensações e a dinâmica de toda a família, tendo como camada narrativa a vida em Contagem. Na trilha sonora está a música “Olha”, de Roberto Carlos.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe