Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

INSCRIÇÕES ENCERRADAS | Em maio, Laboratório Dramático abordará processo de criação cênica do ator

De maio a julho, sempre às terças-feiras, atores com experiência serão introduzidos a princípios de improvisação, jogos dramáticos, aquecimento, exercícios específicos e dramaturgização

Publicado em 01/04/2019

Atualizado às 18:00 de 07/05/2019

Libras

Comandado por Antônio Januzelli (Janô), o Laboratório Dramático tem como eixo básico atividades do processo de preparação e criação teatral. De maio a julho, sempre às terças-feiras, atores com experiência serão introduzidos a princípios de improvisação, jogos dramáticos, aquecimento, exercícios específicos e dramaturgização.

A oficina pretende promover a ativação dos sentidos e dos contatos humanos, conduzindo o participante à percepção de si e do outro, à desautomatização das ações cotidianas, à dinamização e à fluidez das expressões corporal, vocal e emocional, visando potencializar e intensificar sua presença no palco e na vida.

Diretor e pesquisador das práticas do ator, Janô é professor do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) desde 1977. Dirigiu e atuou em diversas produções teatrais no Brasil e é autor de A Aprendizagem do Ator, publicado pela editora Ática em 2006.

De 16 a 23 de abril, as inscrições poderão ser feitas pelo formulário. Para participar, o candidato deve ter mais de 18 anos e experiência e também apresentar currículo e carta de interesse. A seleção será feita pelo próprio diretor por meio da análise do currículo e da carta.

A lista dos 25 selecionados será divulgada neste site em 8 de maio.

 

Laboratório Dramático [com interpretação em Libras]
terça 14 de maio a terça 2 de julho de 2019

das 18h às 22h

[duração aproximada: quatro horas]

Sala Multiúso (piso 2) – 25 lugares


Entrada gratuita – inscrições por meio de formulário on-line


[classificação indicativa: 18 anos]

Compartilhe