Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontro com Professores – abril | INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Evento discute a relação do homem com a natureza

Publicado em 14/03/2017

Atualizado às 10:45 de 03/08/2018

Libras

O Encontro com Professores é uma atividade realizada pelo Núcleo de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural e possibilita que docentes das redes pública e privada explorem as obras das coleções Brasiliana e Numismática do Espaço Olavo Setubal. Selos, ilustrações, gravuras, documentos e moedas presentes no acervo ajudam a contar a história do Brasil ao longo dos séculos e podem auxiliar na didática em diferentes disciplinas, como ciências, história, arte e geografia.

>> Inscrições encerradas <<

Em abril, o encontro trará reflexões sobre a relação do homem com a natureza. No Brasil, à princípio, a terra era utilizada principalmente para a subsistência – dela saíam os alimentos e os subprodutos úteis para a sobrevivência. Ao longo da história, motivado pelo crescimento econômico, o homem passou a olhar para o ambiente como um lugar repleto de riquezas. Essa mudança trouxe impactos ambientais para as paisagens naturais.

Ministrada pela educadora Malu Ramirez, formada em artes visuais, a atividade é resultado de pesquisas sobre o conceito de paisagem e suas transformações nos séculos XIX e XX, e busca discutir essas mudanças a partir da observação do acervo de obras. Os participantes serão convidados a pensar quais são esses impactos, como eles foram retratados nos itens históricos e quais são as suas principais marcas.

O Encontro com Professores foi dividido em quatro módulos durante o primeiro semestre de 2017; comparecendo a no mínimo dois deles, o professor da rede pública da Grande São Paulo pode solicitar um ônibus gratuito ao Itaú Cultural para uma visita à exposição com seus alunos.

As inscrições para participar do evento de abril, com o tema A Relação Homem-Natureza e as Transformações nas Paisagens,  estão encerradas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2168 1876, de terça a sexta, das 9h às 20h.

A Relação Homem-Natureza e as Transformações nas Paisagens
sábado 1 de abril de 2017
às 10h
[duração aproximada: 180 minutos]
Sala Vermelha

Entrada gratuita (35 vagas)

Compartilhe