Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

[Inscrições Encerradas] Encontro com Professores – Especial Ocupação Conceição Evaristo

A escritora mineira conduz a atividade Discursos Literários e Inscrições de Afro-Brasilidade

Publicado em 23/05/2017

Atualizado às 14:25 de 22/08/2022

Libras

No dia 27 de maio, o programa de formação Encontro com Professores ganha uma edição especial, que conta com a homenageada da 34ª Ocupação, Conceição Evaristo. As inscrições para o evento estão encerradas.

Veja também:
>> Ocupação Conceição Evaristo

A paixão pela educação sempre fez parte de Conceição Evaristo, que dedicou boa parte da vida às salas de aula. Aos 25 anos, saiu de Minas Gerais e foi morar no Rio de Janeiro, no intuito de prestar concurso para o magistério. Ela se formou em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e concluiu o mestrado em literatura brasileira pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) e o doutorado em literatura comparada pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

>> Inscrições Encerradas <<

A carreira docente de Conceição se estendeu por anos. Ela se aposentou apenas no início dos anos 1990. Professora da rede pública de ensino carioca, hoje a escritora mineira ainda permanece em sala de aula, desta vez como material de estudo, por causa de sua produção literária.

Na atividade do dia 27, conduzida por ela própria, Conceição propõe uma discussão sobre a diversidade social e étnica da sociedade brasileira por meio da literatura, no encontro que tem como tema Discursos Literários e Inscrições de Afro-Brasilidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2168 1876, de terça a sexta, das 9h às 20h.

Discursos Literários e Inscrições de Afro-Brasilidade
sábado 27 de maio de 2017
às 10h
[duração aproximada: 180 minutos]
Sala Vermelha

Entrada gratuita (50 vagas)

Compartilhe