Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontro com Professores – Esse Tal de Design

O design e a cidade – e como trazer esse debate para a educação

Publicado em 24/10/2014

Atualizado às 21:01 de 02/08/2018

O Encontro com Professores chega à sua última edição do ano e coloca em debate o design – conceitos e aplicações da área – e suas relações com a cidade, desde processos de urbanização até intervenções no nosso dia a dia, tratando também de afetos e relacionamentos sociais. O evento ocorre em 8 de novembro, às 9h, e tem cerca de três horas de duração.

A atividade explora meios de trazer essas discussões para a sala de aula. São 60 vagas. Para se inscrever, entre em contato pelo telefone 11 2168 1876 de terça a sexta, das 9h às 20h. Este encontro tem como inspiração e antecipa a mostra Cidade Gráfica, que traz, a partir de 18 de novembro, um mapeamento do design gráfico urbano do Brasil na atualidade.

Mais design

De 23 de outubro a 8 de novembro, acontece uma edição do projeto Arte na Biblioteca dedicada a arquitetura e design. São três palestras e duas oficinas, que abordam essas duas disciplinas sob várias ópticas: a arquitetura e seu uso nas exposições, nos centros culturais, no centro histórico de São Paulo; o design nas exposições e na propaganda ideológica. Veja a programação.

Conheça também o site da Ocupação Aloisio Magalhães, que explora a obra desse artista visual, gestor cultural e designer.

Encontro com Professores – Esse Tal de Design
sábado 8 de novembro
às 9h
[duração aproximada 210 minutos]

60 vagas – Informações e inscrições pelo telefone 11 2168 1876 de terça a sexta, das 9h às 20h, a partir do dia 21 de outubro.

Compartilhe