Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontro com Professores – setembro

A atividade tem inscrições abertas de 22 de agosto a 2 de setembro

Publicado em 22/08/2016

Atualizado às 17:45 de 19/12/2018

Libras

O programa de formação Encontro com Professores, promovido pelo Itaú Cultural, volta em 2016 em quatro novos módulos, realizados sempre no primeiro sábado de cada mês. As inscrições para a edição de setembro estão encerradas.

A atividade busca promover um diálogo entre professores das redes pública e privada e educadores do Itaú Cultural. Dessa forma, parte do acervo da instituição, como a Coleção Brasiliana e a Numismática, pode ser usada em sala de aula. O programa possibilita ao professor explorar a arte em diversas disciplinas com base na história do Brasil.

O encontro do dia 3 de setembro, “Álbuns de Viagem como Livro de Artista”, trará questionamentos sobre a memória e a documentação. Na maioria das vezes, um álbum de viagem tem como objetivo o registro de acontecimentos ou lugares. Entretanto, há algo de pessoal na escolha das fotos feita pelo autor, que traz o seu ponto de vista acerca de determinada cultura ou realidade e dá caráter artístico ao seu trabalho. A atividade terá 35 vagas disponíveis e contará com interpretação na Língua Brasileira dos Sinais (Libras).

Álbum de Viagem como Livro de Artista

inscrições encerradas

sábado 3 de setembro de 2016
10h às 13h
Sala Vermelha
35 vagas

[Após participar de no mínimo dois encontros, professores da rede pública da Grande São Paulo poderão agendar uma visita à exposição com seus alunos, utilizando ônibus fornecido pelo Itaú Cultural.]

Compartilhe