Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura

Observatório promove mesas e minicurso na programação do Enecult

Publicado em 07/11/2016

Atualizado às 10:34 de 03/08/2018

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, o Observatório Itaú Cultural integra a programação do Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, o Enecult, que acontece na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. Neste ano, o evento chega à sua 12a edição e tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e dar espaço a debates relacionados a temas culturais.

A história do Enecult conta com grandes participações. Desde 2005, o evento já trouxe Mia Couto, Daniel Gonzalez, José Miguel Wisnik, Rocío Ortega e outros nomes de destaque no cenário nacional e internacional para compor a sua programação. Ao longo dos últimos 11 anos, quase 3 mil trabalhos foram apresentados, e incontáveis palestras, simpósios e minicursos foram realizados.

Em 2016, as atividades acontecerão entre 15 e 18 de novembro – o Observatório Itaú Cultural promoverá três delas. No dia 16 acontece a exibição do documentário Música ao Lado, seguida do minicurso Gestão Cultural e a Produção Musical Independente. Ministrada por Miguel Salvatore, gestor do Serralheria, Mancha Leonel, gestor da Casa do Mancha, e Vince de Mira, fundador da Maquinário Produções, a atividade discute a administração de espaços culturais e de pequenas casas de show.

No dia 17, Silvio Almeida, Rosane Borges e Fábio Nogueira falarão sobre cultura e estrutura. No dia seguinte, Márcio Farias, Deivison Nkosi e Goli Guerreiro debaterão a produção e a reprodução do imaginário político.

Acesse a aba Programação para mais detalhes sobre as atividades gratuitas do Observatório.

Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura
terça 15 a sexta 18 de novembro de 2016

Pavilhão de Aulas Glauber Rocha – PAF III – Campus de Ondina
Rua Barão de Jeremoabo, s/no – Campus Universitário de Ondina – Salvador – BA

Compartilhe