Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Quais os sentidos e os valores da literatura? - Encontros de Interrogação (2007)

Encontros de Interrogação : Quais os sentidos e os valores da literatura? Em Junho de 2007, o Itaú Cultural reuniu prosadores, poetas,...

Publicado em 17/05/2012

Atualizado às 15:00 de 13/08/2017

Encontros de Interrogação : Quais os sentidos e os valores da literatura?

Em Junho de 2007, o Itaú Cultural reuniu prosadores, poetas, críticos literários, pesquisadores e leitores para a segunda edição do Encontros de Interrogação.

Com o intuito de encontrar respostas - ou provocar mais dúvidas - sobre os sentidos e os valores da literatura na produção contemporânea brasileira, o evento promove debates, apresentação de pesquisas sobre a produção literária brasileira contemporânea e leituras de textos poéticos e em prosa.

O encontro marca também o lançamento da Enciclopédia Itaú Cultural de Literatura Brasileira, obra de referência virtual, que passa a ser disponibilizada no site Itaú Cultural a partir de 6 de junho e apresenta dados e textos reflexivos que revelam ao leitor a complexidade da literatura brasileira.

Neste vídeo, Nelson de Oliveira conversa com Daniel Galera, Glauco Mattoso, Luiz Costa Lima e Márcio Souza.
Prosadores, poetas e críticos discutem as principais questões do Encontros de Interrogação e os impasses da literatura hoje, muitos deles frutos da atual crise dos valores contemporâneos.

Compartilhe