Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Eliane Brum no Encontros Poéticos

Quarta edição da web-rádio traz a jornalista Eliane Brum, com apresentação para o público e transmissão ao vivo pelo site.

Publicado em 12/06/2013

Atualizado às 20:41 de 02/08/2018

A web-rádio do Itaú Cultural apresenta em junho a quarta edição do Encontros Poéticos, com o poeta Sérgio Vaz – um dos criadores da Cooperifa. No dia 25, às 20h, Vaz recebe a jornalista, documentarista e escritora Eliane Brum, na Sala Itaú Cultural.

Atualmente, Eliane Brum é uma das jornalistas mais premiadas no Brasil. Ela se destacou na imprensa por dar voz aos silenciados e por encontrar “personagens” diferentes em suas matérias, agindo como uma “escutadeira” – em suas palavras. Eliane escreve para o site da Revista Época todas as segundas (sua coluna é uma das mais lidas) e já publicou quatro livros: Coluna Prestes – o Avesso da Lenda; A Vida que Ninguém Vê (vencedor do Prêmio Jabuti de 2007); O Olho da Rua – uma Repórter em Busca da Literatura da Vida Real; e Uma Duas, seu primeiro romance. No cinema, foi codiretora e corroteirista do documentário Uma História Severina (2005) e codiretora do filme Gretchen Filme Estrada (2010).

O Encontros Poéticos tem uma hora de duração e pode ser acompanhado no instituto ou em transmissão ao vivo pelo site. A cada terceira terça-feira do mês, Sérgio Vaz, com a intenção de valorizar a palavra e a poesia, convida músicos, poetas, produtores e artistas em geral para um bate-papo.

Sérgio Vaz é autor dos livros Colecionador de Pedras Antropofagia Periférica. Saiba mais sobre ele na aba Vídeos do site. Lá, você também pode assistir a um depoimento sobre a Cooperifa e conferir a mesa de debates Palavras das Ruas, da Flip, da qual Vaz foi mediador, e o espetáculo Pedras Não Falam mas Quebram Vidraças, realizado por ele e pelo escritor Ferréz para o programa AuTORES EM CENA.

Encontros Poéticos com Eliane Brum
terça 25 de junho de 2013
às 20h
Sala Itaú Cultural – 219 lugares

[transmissão ao vivo, em áudio, pelo site]
Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[indicado para maiores de 12 anos] 12

 

Compartilhe