Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontros Poéticos com Marcelo Rubens Paiva

Escritor é o convidado de Sérgio Vaz no programa do dia 22 de julho

Publicado em 04/07/2014

Atualizado às 20:55 de 02/08/2018

Na próxima edição do Encontros Poéticos, que acontecerá no dia 22 de julho, o convidado de Sérgio Vaz é o escritor Marcelo Rubens Paiva. O programa de web-rádio tem transmissão em áudio pelo site do Itaú Cultural, pode ser acompanhado ao vivo direto da sede do instituto, em São Paulo, e na semana seguinte à sua realização pode ser ouvido no nosso Canal.

Encontros Poéticos tem uma hora de duração e acontece uma vez por mês, sempre às terças-feiras. Com a intenção de valorizar a palavra e a poesia, Sérgio Vaz convida músicos, poetas, produtores e artistas em geral para um bate-papo, com direito à interação do público presente.

Nascido em São Paulo e criado até os 12 anos no Rio de Janeiro, Marcelo Rubens Paiva ficou famoso com o seu romance de estreia, o autobiográfico Feliz Ano Velho, pelo qual ganhou o Prêmio Jabuti, em 1982. Também é autor de Blecaute (1986), Ua:brari (1990), Bala na Agulha (1992), Não És Tu, Brasil (1996), Malu de Bicicleta (2003) e A Segunda Vez que Te Conheci (2009).

Além dos romances, Marcelo Rubens Paiva escreveu livros de crônicas (o mais recente é As Verdades que Ela Não Diz, de 2012) e muitos roteiros para o cinema e para programas de TV. No teatro montou peças como autor e dirigiu textos de outros autores e também algumas montagens cujo texto era de sua autoria: C’est la Vie (2011) e Il Viaggio (2012).

O apresentador Sérgio Vaz é autor dos livros Colecionador de Pedras e Antropofagia Periférica e um dos criadores da Cooperifa.

 
Encontros Poéticos com Marcelo Rubens Paiva
terça 22 de julho de 2014
às 20h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares

[transmissão ao vivo, em áudio, pelo site]

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[classificação indicativa: 12 anos]

Compartilhe