Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontros Poéticos com MC Leonardo

Sérgio Vaz convida o funkeiro para ler seus versos preferidos e contar sua história

Publicado em 03/06/2014

Atualizado às 20:54 de 02/08/2018

A web-rádio do Itaú Cultural apresenta a edição de junho do Encontros Poéticos, apresentado pelo poeta Sérgio Vaz, no dia 18, às 20h. Nesse programa, Vaz recebe o cantor MC Leonardo para contar sua trajetória e comentar seus versos favoritos.

>> Ouça todas as edições anteriores do “Encontros Poéticos

MC Leonardo nasceu na Rocinha, no Rio de Janeiro, e ainda jovem encontrou uma forma de expressão na cultura da favela: o funk. Junto com seu irmão, começou a cantar em festivais sob o nome de MCs Júnior e Leonardo nos anos 1990. Fizeram sucesso com a canção “Rap das Armas”, que foi usada no filme Tropa de Elite (2007). Foi um dos fundadores da Associação dos Profissionais e Amigos do Funk (APAFunk) e hoje luta, ao lado de Marcelo Freixo (PSOL), contra a repressão às favelas.

Encontros Poéticos tem uma hora de duração e pode ser acompanhado no instituto ou, em transmissão ao vivo, pelo site. A cada terça-feira do mês, Sérgio Vaz, com a intenção de valorizar a palavra e a poesia, convida músicos, poetas, produtores e artistas em geral para um bate-papo.

O apresentador Sérgio Vaz é autor dos livros Colecionador de Pedras e Antropofagia Periférica e um dos criadores da Cooperifa. Na aba Vídeos, assista à sua entrevista para o Jogo de Ideias, em que fala sobre o processo de criação da Cooperifa, sobre sua formação e seus objetivos. Confira também a mesa de debates Palavras das Ruas, da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), da qual Vaz foi mediador, e o espetáculo Pedras Não Falam Mas Quebram Vidraças, realizado por ele e por Ferréz para o AuTORES EM CENA.

Encontros Poéticos com MC Leonardo
quarta 18 de junho de 2014
às 20h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares

[transmissão ao vivo, em áudio, pelo site]

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[classificação indicativa: 12 anos]

Compartilhe