Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontros Poéticos com Paula Lima

Cantora tem seis álbuns lançados e participou de espetáculos teatrais e programas de TV

Publicado em 02/09/2014

Atualizado às 20:59 de 02/08/2018

Em 16 de setembro, às 20h, a cantora Paula Lima participa do programa de web-rádio Encontros Poéticos, com apresentação do poeta Sérgio Vaz. O evento ocorre na sede do Itaú Cultural, em São Paulo, com presença do público, e conta também com transmissão ao vivo pelo nosso site. Em pauta, carreira, influências e poesia.

Paula lançou seis álbuns: É Isso Aí (2001), com o qual ganhou o Prêmio Multishow como Cantora Revelação; Paula Lima (2003); Sinceramente (2006), que lhe deu o prêmio de Melhor Cantora no Troféu Raça Negra; SambaChic (2009); Outro Esquema – Inéditas, Remixes e Afins (2011); e O Samba É do Bem (2013). Em 2011, foi protagonista da montagem brasileira do musical Cats. Em 2011 e 2012, fez os espetáculos Samba e Suor Brasileiro, da Cia. de Balé Studio 3, ao lado de Alcione e com direção de José Possi Neto; e Mulheres do Brasil Cantam Chico Buarque, junto com Daniela Mercury, Elba Ramalho, Roberta Sá e Margareth Menezes.

A cantora tocou também com Funk como Le Gusta, Afrika Bambaataa, Olodum, Carlinhos Brown, Frejat, Elza Soares, Dona Ivone Lara, Martinho da Vila e outros nomes. Seu trabalho foi elogiado pelo crítico musical Zuza Homem de Mello e atingiu um grande público no Brasil e no exterior, principalmente no Japão. De 2008 a 2011, foi jurada do programa Ídolos, da Record, e, em 2013, do Mulheres que Brilham, do Programa Raul Gil, do SBT.

Sérgio Vaz é um dos criadores do coletivo cultural Cooperifa e é autor dos livros Colecionador de Pedras Antropofagia Periférica.

Canal

Encontros Poéticos tem uma hora de duração e acontece uma vez por mês, sempre às terças-feiras. Com a intenção de valorizar a palavra e a poesia, Sérgio Vaz convida músicos, poetas, produtores e artistas em geral para um bate-papo. O programa gravado fica disponível no nosso canal na semana seguinte. Lá, você tem acesso aos programas anteriores: Marcelo Rubens Paiva, Fabiana Cozza, Edi Rock e Fabrício Carpinejar, entre outros.

Encontros Poéticos
terça 16 de setembro
às 20h
duração: 60 minutos (aproximadamente) – [com tradução em Libras]
Sala Itaú Cultural – 210 lugares

[transmissão ao vivo, em áudio, pelo site]

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[classificação indicativa: 12 anos]

Compartilhe