Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontros Poéticos convida Emicida

Sérgio Vaz recebe o rapper para o primeiro programa de 2014

Publicado em 11/03/2014

Atualizado às 20:51 de 02/08/2018

O rapper e produtor Emicida é o primeiro convidado da edição de 2014 do Encontros Poéticos – programa comandado pelo poeta e agitador Sérgio Vaz –, que acontece no dia 25 de março, às 20h.

O Encontros Poéticos é um programa de web-rádio gravado no Itaú Cultural com a presença do público e transmitido ao vivo pelo site do instituto. Sérgio Vaz convida músicos, poetas, produtores e artistas em geral e promove leituras de textos em meio a um bate-papo descontraído com seus convidados. O objetivo do programa é valorizar a palavra e o universo da poesia.

Nascido Leandro Roque de Oliveira, Emicida é uma das grandes revelações do hip-hop brasileiro atual. Chamou atenção do público ao vender mais de 3 mil cópias de sua primeira mixtape – Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida, Até que Eu Cheguei Longe... –, no boca a boca, e ao mostrar suas habilidades com a rima em batalhas de improvisação, que deram origem ao seu nome artístico (matador de MCs). Em 2013 lançou seu primeiro álbum de estúdio, O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui, que foi sucesso de público e crítica e conta com diversos artistas que compõem os mais variados estilos.

O apresentador Sérgio Vaz é poeta, criador da Cooperifa e autor dos livros Colecionador de Pedras e Antropofagia Periférica. Na aba Vídeos, assista à sua entrevista para o Jogo de Ideias, em que trata do sarau da Cooperifa, sua formação e seus objetivos. Confira também a mesa de debates Palavras das Ruas, da Festa Literária Internacional de Parati (Flip), da qual foi mediador, e um trecho do espetáculo Pedras Não Falam mas Quebram Vidraças, realizado por ele e pelo escritor Ferréz para o programa AuTORES EM CENA.

Encontros Poéticos com Emicida
terça 25 de março de 2014
às 20h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares
[transmissão ao vivo, em áudio, pelo site]

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[indicado para maiores de 12 anos] 12

Compartilhe