Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Encontros “Saberes da ciranda” mergulham no ritmo e na dança de ciranda

Programação educativa é inspirada na “Ocupação Lia de Itamaracá” e terá a participação de Alessandra Leão e Orun Santana; reserve o seu ingresso

Publicado em 28/04/2022

Atualizado às 14:47 de 29/04/2022

Libras

“Ciranda é pulso. É o tempo espiralado, circular. Ontem, hoje e amanhã, a gente girando de mãos dadas”, disse Alessandra Leão ao site especial da Ocupação Lia de Itamaracá. Inspirada nessa mostra, a programação educativa Saberes da ciranda convida o público a fazer um mergulho no ritmo e na dança da ciranda e na pluralidade de Lia.

Veja também:
>> Ocupação Lia de Itamaracá segue aberta até 11 de julho

Com foco nos professores e aberta também para o público em geral, serão dois encontros virtuais, realizados nos dias 12 e 19 de maio, com início às 19 horas, por meio da plataforma Zoom, e que contarão com a presença de Alessandra Leão no primeiro dia e de Orun Santana na segunda data.

As vagas (cem) serão preenchidas por ordem de inscrição, que deve ser realizada nesta página a partir de 29 de abril. As inscrições são válidas para os dois encontros.

Confira abaixo o cronograma das atividades:

Saberes da ciranda: círculo teórico
com Alessandra Leão
quinta 12 de maio de 2022
às 19h
[duração aproximada: 120 minutos]

O público irá mergulhar no ritmo da ciranda com a cantora, compositora e percussionista Alessandra Leão, que trará uma contextualização histórica do ritmo, da música e do dançar, conectando-os com a diversidade do repertório de Lia de Itamaracá.

Saberes da ciranda: círculo rítmico
com Orun Santana
quinta 19 de maio de 2022
às 19h
[duração aproximada: 90 minutos]

Para dançar ciranda, convidamos o público a se juntar ao professor e bailarino Orun Santana, que fará uma vivência trazendo práticas de ritmos como a ciranda, o coco de roda e o maracatu.

Fotografia colorida que mostra Lia de Itamaracá e mais mulheres em uma roda de ciranda. Lia é vista de frente, sorrindo de mãos dadas com outras mulheres.
Lia, a rainha da ciranda (imagem: Rogério Reis/acervo Tyba)

Saberes da ciranda [com interpretação em Libras]
quintas 12 e 19 de maio de 2022
às 19h
on-line – plataforma Zoom

[livre para todos os públicos]

Reserve seu ingresso via INTI [a partir de 29 de abril até esgotar]

Compartilhe