Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-Feira 13 do Verão Passado - Felipe Guerra - Cinema de Bordas (trecho)

Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-Feira 13 do Verão Passado (2011) faz uma inusitada apropriação de filmes de horror adolescentes lançados ao longo das décadas de 1980 e 1990

Publicado em 30/08/2012

Atualizado às 14:45 de 30/12/2019

Felipe Guerra, por Laura Cánepa

Gaúcho nascido em 1979 na cidade serrana de Carlos Barbosa, Felipe Guerra realiza seus filmes tendo como cenário a típica colônia italiana em que viveu a maior parte de sua vida. Jornalista e pesquisador de cinema começou suas atividades como cineasta em 1996, quando montou a Necrófilos Produções Artísticas, dedicada a filmes amadores feitos em vídeo, geralmente sobre temas ligados ao horror e estrelados por adolescentes, interpretados por seus irmãos e amigos, além do próprio Felipe e de seus familiares mais velhos, principalmente sua avó, Oldina do Monte. Seu trabalho ficou conhecido nacionalmente em 2001, quando lançou o cultuado longa-metragem Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-feira 13 do Verão Passado, uma comédia de horror de baixíssimo orçamento, realizada em VHS e distribuída em esquema independente. Fã de Ivan Cardoso e José Mojica Marins, Felipe Guerra já dirigiu três longas e quatro curtas-metragens e promete para breve a esperada continuação de seu sucesso de 2001.

Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-Feira 13 do Verão Passado (2011) faz uma inusitada apropriação de filmes de horror adolescentes lançados ao longo das décadas de 1980 e 1990. Estrelado por um elenco formado por parentes e amigos de Felipe Guerra, o filme brinca com os clichês do gênero. Além disso, trata-se deum retrato divertido do universo dos adolescentes da cidade de Carlos Barbosa (RS).

Compartilhe