Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Entreolhares: curso on-line reflete sobre a relação entre arte e algoritmos

Com inscrições gratuitas entre 3 e 7 de novembro, a formação é estruturada em três eixos de estudo

Publicado em 28/10/2020

Atualizado às 19:13 de 16/08/2022

Libras

Como os artistas vêm empregando esse crescente poder de processamento? Quais são as questões poéticas num meio digital que se complexifica tão rapidamente? O que podemos esperar do futuro das artes computacionais? Essas são algumas das questões debatidas em Entreolhares: Arte e Algoritmo, curso desenvolvido pelo Núcleo de Artes Visuais do Itaú Cultural (IC).

Com mediação da artista e pesquisadora Rejane Cantoni, a formação on-line está estruturada em três eixos de estudo, sendo iniciada por Linha Histórica e Conceitos, com uma apresentação que define concepções básicas e apresenta os principais personagens da história da arte computacional, o que leva ao eixo Experimentos, com o compartilhamento das experiências e dos trabalhos de três artistas que são referência na área; por fim, Desenhando o Futuro, momento destinado à construção coletiva.

Com inscrições gratuitas entre 3 (a partir das 9h) e 7 de novembro (até as 18h), o curso estará disponível na Escola Itaú Cultural, plataforma virtual voltada para a formação, com cursos gratuitos e nos formatos a distância e híbridos. A iniciativa será lançada no próprio dia 3.

O Entreolhares: Arte e Algoritmo terá até cem vagas. As inscrições devem ser realizadas neste link, no período indicado acima.

Para conferir o regulamento do curso, clique aqui. No documento é possível saber mais a respeito do conteúdo programático dos seis encontros e das disposições gerais sobre resultado dos selecionados, acessibilidade e outros detalhes.


Entreolhares: Arte e Algoritmo [acessível em Libras]
inscrições de 3 a 7 de novembro de 2020
divulgação dos selecionados 11 de novembro de 2020
início do curso 16 de novembro de 2020
fim do curso 25 de novembro de 2020

Compartilhe