Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Entreolhares – Conversas com a 32ª Bienal

Programa de formação dialoga com a Bienal de São Paulo

Publicado em 21/09/2016

Atualizado às 10:31 de 03/08/2018

Libras

>>Faça sua inscrição para o dia 20 aqui<<

O Entreolhares, programa de formação em artes visuais criado em 2014, traz diferentes temas para promover discussões entre artistas e outros profissionais e estudantes da área. Esculturas, vídeos e fotografias foram alguns dos suportes explorados nos encontros passados. Em outubro, serão realizadas duas atividades, a primeira no dia 5 e a outra no dia 20. Ambas terão interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

>>Confira a aba programação

Nesta edição, assim como aconteceu em agosto e setembro, o Entreolhares será realizado em parceria com a Fundação Bienal. No momento, a instituição exibe a 32ª Bienal de São Paulo, com o tema Incerteza Viva e obras de mais de 50 artistas e coletivos.

No encontro do dia 5, será realizado o bate-papo O Potencial do Vídeo para Novas Dinâmicas Sociais, com Ana Carvalho e o huni kuin Zezinho Yube, integrantes do projeto Vídeo nas Aldeias – que integra a Bienal deste ano –, e os artistas Daniel Lima, integrante da Frente 3 de Fevereiro, e Roberta Estrela D’Alva, do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e também da Frente 3 de Fevereiro. Mediada por Ana Maria Maia, a conversa busca avaliar o potencial de resistência e o espaço para protagonismos sociais das produções audiovisuais. Serão disponibilizadas 70 vagas, com ingressos retirados na bilheteria com duas horas de antecedência para o público preferencial, e uma hora para o público geral.

No dia 20, a atividade acontecerá na própria Bienal. O tema a ser desenvolvido é O Ato de Comer como um Ato Político. A conversa contará com Jorge Menna Barreto e a equipe do Restauro, o “restaurante-obra” da 32ª Bienal. A discussão envolve o ativismo alimentar e como ele pode trazer novas perspectivas para a relação entre formas de cultivo e alimentação. As 40 vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

 

O Potencial do Vídeo para Novas Dinâmicas Sociais
quarta 5 de outubro de 2016
às 20h
[duração aproximada: 90 minutos]
Itaú Cultural | Sala Vermelha (piso 3)

Entrada gratuita (70 vagas)

[distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes da atividade
público não preferencial: uma hora antes da atividade]

 

O Ato de Comer como um Ato Político
quinta 20 de outubro de 2016
20h
[duração aproximada: 120 minutos]
Pavilhão da Bienal | Cozinha (piso 1)

Entrada gratuita (40 vagas)

[inscreva-se aqui]

 

[livre para todos os públicos]

Compartilhe