Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Entreolhares Universitário 2019: formação em artes visuais

O vídeo apresenta depoimentos de convidados do curso Entreolhares Universitário 2019, que, ao longo de três semanas, promoveu uma formação focada em artes visuais

Publicado em 25/11/2019

Atualizado às 17:29 de 25/11/2019

O programa de formação em artes visuais do Itaú Cultural, Entreolhares, focou o público universitário no ano de 2019. Ao longo de três semanas, o curso promovido pelo instituto contemplou saberes diversos, entre fundamentos, estruturas e dinâmicas, que convergem na elaboração de um projeto artístico, como questões relacionadas à curadoria, à produção e à expografia.

O vídeo apresenta depoimentos de convidados do Entreolhares Universitário: o curador e pesquisador de arte Paulo Miyada, o comunicólogo e curador Leno Veras, o curador e gestor cultural Benjamin Seroussi, o crítico de arte Marcelo Campos, a produtora cultural Ana Helena Curti e a arquiteta Stella Tedesco.

Desde 2014, o programa promove conversas e oficinas com o objetivo de estimular a troca sobre a produção artística. Com diferentes temáticas, já abordou a edição de vídeos em tempo real, a construção cultural por meio da fotografia e as relações entre arte e arquitetura.

As gravações ocorreram em julho de 2019 na sede do Itaú Cultural, na Casa do Povo e no Instituto Tomie Ohtake, todos na capital paulista.

Créditos
Presidente: Milú Villela
Diretor-superintendente: Eduardo Saron
Superintendente administrativo: Sérgio Miyazaki 

Núcleo de Artes Visuais
Gerente: Sofia Fan
Coordenador: Juliano Ferreira
Produção: Bianca Selofite, Carolina Matos (terceirizada), Ligia Giudici (terceirizada), Lucas Baliões, Luciana Rocha, Nicole Plascak e Rodrigo Linhares
Estagiária: Luiza Caramez

Núcleo de Audiovisual e Literatura
Gerente: Claudiney Ferreira
Coordenadora de conteúdo audiovisual: Kety Fernandes Nassar
Produção audiovisual: Paula Bertola 
Captação e edição: Alvesso Produções (terceirizado)  

Compartilhe