Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Entreolhares – Workshop Sobre Projetos e Processos

Lais Myrrha aborda as relações e injunções entre arte e arquitetura

Publicado em 23/08/2016

Atualizado às 10:30 de 03/08/2018

A edição de setembro da série Entreolhares apresenta o Workshop sobre Projetos e Processos, conduzido pela artista Lais Myrrha e fruto de uma parceria com a 32ª Bienal Internacional de São Paulo. Serão disponibilizadas 20 vagas, e as inscrições devem ser realizadas entre 23 de agosto e 2 de setembro.

>> Inscreva-se aqui!

Criado em 2014, este programa de formação em artes visuais já abordou diversas temáticas que permeiam o fazer e o pensar artístico ao promover o encontro com diferentes produtores e pensadores da área. Em suas últimas edições, os workshops trouxeram desde a edição de vídeo em tempo real até a reconstrução da história a partir da arte.

Em setembro, o Itaú Cultural e a 32ª Bienal Internacional de São Paulo convidam Lais Myrrha para apresentar a pesquisa que culminou no seu projeto realizado para a 32ª Bienal Internacional de São PauloIncerteza Viva, como ponto de partida para discutir alguns aspectos e possíveis relações e/ou injunções entre arte e arquitetura.

Com base em reflexões, referências e pesquisas trazidas pelos próprios participantes, estes deverão elaborar um pequeno bloco de registros contendo observações, desenhos e imagens sobre os espaços e percursos realizados durante a oficina tendo em vista as noções de espaço, contexto e construção.

Bacharel em artes visuais pela Escola Guignard (UEMG), mestra e doutoranda pela Escola de Belas-Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Lais Myrrha fará parte da 32ª Bienal Internacional de São Paulo, com curadoria de Jochen Volz. A artista já foi contemplada com diversos prêmios, entre eles: I Bolsa Pampulha (2003), Projéteis, Rio de Janeiro (2007) e Atos Visuais, Brasília (2007), ambos concedidos pela Funarte.

A atividade é voltada para o público interessado em artes visuais, arquitetura e design e contará com interpretação na Língua Brasileira dos Sinais (Libras). As inscrições podem ser feitas de 23 de agosto a 2 de setembro, preenchendo-se o formulário aqui. A divulgação dos selecionados será realizada no dia 8 de setembro.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail atendimento@itaucultural.org.br ou pelo telefone (11) 2168 1777 (terça a sexta, das 9h às 20h | sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h).

quinta 15 a sábado 17 de setembro de 2016
quinta e sexta das 18h30 às 22h | sábado das 10h às 13h
[duração aproximada: 210 minutos]
Aula 1 e 2 Itaú Cultural (Sala Multiúso) | Aula 3 Pavilhão da Bienal

Inscrições de 23 de agosto a 2 de setembro pelo formulário aqui.

Compartilhe