Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Escola de Cinema Olhares da Maré

Redes da Maré Formação Rio de Janeiro / RJ Utilizar o cinema como ferramenta para que jovens e adultos possam refletir sobre o espaço...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Redes da Maré
Formação
Rio de Janeiro/RJ

Utilizar o cinema como ferramenta para que jovens e adultos possam refletir sobre o espaço em que vivem. Esse é o objetivo da Escola de Cinema Olhares da Maré (Ecom), que tem seu trabalho ampliado com o apoio do Rumos.

O projeto é uma iniciativa da Redes da Maré, instituição sem fins lucrativos que concentra esforços para melhorar a qualidade de vida no Complexo da Maré, conjunto de comunidades na zona norte do Rio de Janeiro onde vivem cerca de 140 mil pessoas.

A Ecom promove oficinas livres de linguagem audiovisual para um total de 33 alunos, com idade entre 15 e 28 anos. Como resultado, os participantes produzem videoclipes e filmes sobre a história, a vida e o desenvolvimento educacional, urbano e social da Maré.

A iniciativa prevê a realização da Mostra Maré Brasil, festival de cinema nacional que será organizado pelos alunos da Ecom. Em 2016, todo o material produzido pela escola será lançado em uma caixa de DVDs. Para saber mais, acesse redesdamare.org.br.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe