De 18 de março a 1º de julho acontece na Escola IC o curso Entre a Caixa Preta e o Cubo Branco: Panorama da Cenografia e da Expografia no Brasil, que busca apresentar aos alunos os diferentes campos de atuação da cenografia e da expografia, abordando aspectos históricos, práticos e reflexivos. As aulas serão permeadas ainda com o compartilhamento de experiências de profissionais atuantes em diversos contextos da cena nacional.

O curso surgiu de alguns questionamentos: Qual é a definição de caixa preta? E de cubo branco? São eles conceitos tão antagônicos como os nomes sugerem? O que seria esse “entre” proposto no título do curso? Assim, a proposta dos encontros é investigar, questionar e refletir sobre esses conceitos através do processo de trabalho, das experiências e pesquisas de diferentes profissionais atuantes no campo da cenografia, da expografia e de diferentes expressões artísticas brasileiras.

Com mediação dos arquitetos e cenógrafos Carmela Rocha e Renato Bolelli Rebouças, o curso é composto de 20 aulas on-line teórico-práticas em que os alunos serão conduzidos de modo a formar uma visão panorâmica acerca deste campo de atuação profissional.

As inscrições serão realizadas na plataforma da Escola IC a partir das 9 horas de 17 de fevereiro até as 18 horas de 23 de fevereiro. Serão disponibilizadas 33 vagas.

Na Escola IC você encontra também o edital completo, com o descritivo das aulas e a biografia dos professores.

Entre a Caixa Preta e o Cubo Branco: Panorama da Cenografia e da Expografia no Brasil

inscrições
das 9h de 17 de fevereiro até as 18h de 23 de fevereiro de 2021 (horário de Brasília)
faça o login no site da Escola IC e inscreva-se

resultado
10 de março de 2021
a relação de aprovados será divulgada no site do Itaú Cultural

aulas
de 18 de março a 1º de julho de 2021
das 19h às 21h

março: 18, 23 e 25
abril: 1, 8, 13, 15, 20, 22 e 29
maio: 6, 13, 20, 25 e 27
junho: 1, 10, 17 e 24
julho: 1
EAD

Veja também