Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Escola Itaú Cultural: conheça e inscreva-se!

Itaú Cultural lança plataforma on-line e gratuita voltada para a formação, com cursos variados

Publicado em 29/10/2020

Atualizado às 11:00 de 23/06/2022

Está no ar, desde o dia 3 de novembro, a Escola Itaú Cultural, plataforma voltada para a formação, com cursos gratuitos e nos formatos a distância e híbridos. Clique aqui para se inscrever!

Dois cursos livres, sem inscrições, estarão disponíveis, a partir de dezembro: Constelação das Artes: História do Brasil em 12 Ingredientes e 1 Dose e Constelação das Artes: Histórias da Música e Sonoridades Brasileiras. Outros três cursos terão inscrições disponíveis de 3 a 7 de novembro, com aulas começando em datas variadas, a partir do dia 16: Introdução ao Teatro Essencial, Mediação Cultural Contemporânea e Entreolhares: Arte e Algoritmo.

A Escola Itaú Cultural nasce com o objetivo de desenvolver ações de formação nas diversas áreas de atuação da organização; promover acesso ao conhecimento nos campos da arte e da cultura, com intuito de estabelecer uma conexão entre os participantes e o Itaú Cultural; e trocar saberes e multiplicá-los, visando à participação dos indivíduos na vida cultural.

Os cursos serão oferecidos nos formatos autoformativos e mediados, nas modalidades pós-graduação, cursos de extensão e cursos livres. Para se inscrever em um curso mediado, basta entrar no site da Escola Itaú Cultural, criar um usuário, escolher o curso e preencher a ficha de inscrição.

Abaixo você encontra o descritivo e informações gerais sobre todos os cursos que estarão disponíveis na inauguração da escola. Escolha o seu e fique atento aos próximos.

Escola Itaú Cultural: inscrições abertas a partir de 3 de novembro de 2020 (imagem: Itaú Cultural)

Constelação das Artes: História do Brasil em 12 Ingredientes e uma Dose
O curso trata da formação de várias culinárias no território brasileiro. A partir dos ingredientes das receitas – e de suas referências históricas, artísticas e literárias –, ele busca compreender as práticas culturais da alimentação. Com João Luiz Maximo da Silva e Sandro Marques. Saiba mais aqui.

curso livre
sem inscrições
sempre disponível – a partir de 4 de dezembro

faça o seu login na Escola IC e aproveite!

Constelação das Artes: Histórias da Música e Sonoridades Brasileiras
Um panorama histórico da música do Brasil que acompanha a construção da ideia de identidade nacional no decorrer das épocas. Com José Geraldo, Mónica Vermes e Tiganá Santana. Saiba mais aqui.

curso livre
sem inscrições
sempre disponível – a partir de 11 de dezembro

faça o seu login na Escola IC e aproveite!

Introdução ao Teatro Essencial
Curso sobre o Teatro Essencial, método criado por Denise Stoklos – atriz, diretora, escritora, coreógrafa e professora que, ao longo de seus 52 anos de carreira nas artes cênicas, tem desenvolvido obras autorais de sucesso.

curso livre
inscrições de 3 a 7 de novembro
sessões de 16 de novembro a 18 de dezembro

Mediação Cultural Contemporânea
O curso revisita os paradigmas da mediação cultural, assim como busca compartilhar e debater práticas contemporâneas dessa área. Além disso, discute as problemáticas que envolvem o educador em diferentes contextos.

curso livre
inscrições de 3 a 7 de novembro
sessões de 26 de novembro a 15 de dezembro

Entreolhares: Arte e Algoritmo
Como usar o processamento digital na criação de poéticas? Os encontros conduzidos pela artista Rejane Cantoni refletem sobre o passado e o futuro das artes computacionais, em debates com artistas nacionais e internacionais. Saiba mais aqui.

curso livre
inscrições de 3 a 7 de novembro
divulgação de selecionados em 11 de novembro
sessões de 16 a 25 de novembro

Compartilhe